maio 17, 2010

Para se tornar um Clint Eastwood


-->


*** Os 10 traços de caráter de um verdadeiro homem ***
by “Mr. Mafioso”
ORIGINAL do AskMan.com
Para colocar de pé uma grande casa você precisa de fudações fortes sobre a qual dispor todas as demais coisas. Para erguer-se como um grande homem você precisa fundações tão sólidas como as de uma boa casa. Para você colocar as pequenas coisas que distinguem um verdadeiro homem de um mero stronzo --- mas chega de papo furado, o que importa mais não está nas palavras.
Nos últimos anos, escrevendo essa coluna, aprendi que muitos homens não têm qualquer fundamento, nenhuma base sobre a qual colocar de pé os princípios que os ensino. Há muitas maneiras de se definir um homem e diferentes pessoas tem definições distintas, assim estou passando por cima do que não importa e indo diretamente lhes dizer a única coisa que vocês têm que saber: meu jeito é o jeito certo, e é isso, é tudo. Capisce?
Se você não concorda, leia a coluna de um cara lá do Arkansas que pensa que possuir uma pick-up é o que define um homem. Você verá quão longe vai com estes conselhos.

1. Um homem de verdade é forte
Um homem de verdade não chora, não geme, lamuriento, não se queixa, não fica doente, não precisa ir ao médico toda vez que espirra. Um homem de verdade toma decisões e vive bem com as cosequências quando sabe o que fez. Ele aceita a responsabilidade por suas ações e suas palavras. Um homem de verdade é firme. Se a vida é uma vadia, ele lhe dá um tapa no traseiro e vai em frente.
Um homem de verdade é macho; o homem de verdade é valentão; um homem de verdade não mostra suas emoções. Um homem de verdade é a coluna dorsal de sua família e não tem tempo para ser fraco. Se uma aranha o espanta, você nunca será um homem de verdade.

2. Um homem de verdade tem foco
Um homem real sabe a diferença entre o que é importante e o que não é. Um homem de verdade não perde tempo com coisas estúpidas ou bobas que só lhe redem coisas sem valor. Claro que há coisas que você faz por hobby --- como sair para atirar em patos --- mas isto deve ter um propósito. O propósito do meu hobby é me aproximar de meus objetivos e eu não devo lhe dar satisfação sobre o que eu faço para isto.
Um homem de verdade mira poder, dinheiro e família. Ele não gasta tempo com sexo. Sexo vem como o resultado de ter poder, dinheiro e uma esposa (e se ela não o satisfaz, há um monte delas que o satisfarão, especialmente quando você for poderoso e rico).

3. Um homem de verdade sabe a importância da família
Um homem de verdade mantém a sua família forte e passará a história de seus ancestrais e tradições. Um homem de verdade sabe que uma criança é um dom de Deus e deve ser tratada como tal, mesmo se tiver que de tempos em tempos ser duro com ela.
Um homem de verdade deve também lembrar de sua outra Família, sua organização. No meu mundo, ambas as famílias têm a mesma importância; eu as protejo igualmente com tudo que posso. Se você tem uma Família, não se esqueça onde as pessoas leais a você estão e quem é sua retaguarda quando você precisa.
Saber disso faz de você um homem de verdade.

4. Um homem de verdade não é dado a mexericos ou tagarelice
Um homem de verdade mantém sua boca fechada. Ele tem que saber guardar o que sabe e racionar suas palavras. Um homem de verdade não fala mais do que sabe e não se mete em mexericos sobre os outros. Um homem de verdade não discute coisas que ele não sabe ou sobre pessoas com quem ele nunca esteve.

5. A palavra de um homem de verdade é sua fiança
Quando um home de verdade faz uma promessa, ele mantém sua palavra. Se ele não pode manter uma promessa, ele não dá sua palavra. Um homem sabe que suas palavras são tão fortes quanto seus atos, e que ele deve ter em mente valores. É por isto que ele raciona suas palavras (veja abaixo).

6. Um homem se esforça por ser um modelo
Um homem de verdade respeita a si mesmo e os outros o tempo todo, a menos que, claro, ele seja desrespeitado. Um homem real torna-se um exemplo por sua disciplina, especialmente para suas crianças. Eu jamais trago trabalho para casa, assim minhas crianças me conhecem apenas como seu pai e não como um executivo cansado. Você deveria fazer o mesmo; um homem de verdade dá o tom às suas crianças e evita que elas conheçam as fraquezas do pai.

7. Um homem de verdade faz sua própria sorte
Um homem de verdade não espera por esmolas ou caridade quando isto vem para sua fortuna pessoal. Um homem não fica satisfeito apenas com o dinheiro do papai. Ele dá de ombros à Sorte e decide seu próprio destino. Um homem de verdade que recebe uma herança de seus pais a torna 10 vezes maior do que era.

8. Um homem de verdade não se parece com uma mulher
Um homem de verdade não usa piercings e cabelos longos, ele não depila o tórax. Manicures, contudo, são toleráveis. Massagem feita por mulheres também é tolerável. Um homem de verdade sabe que fora seu barbeiro toda sua higiene pessoal deve ser feita por uma mulher.
Um homem de verdade tem pelo menos três ternos (um, pelo menos, listrado) que custam o suficiente para encher uma sala de admiradores. Um homem de verdade veste terno pelo menos três vezes numa semana. Um homem que não sabe como atar uma gravata deveria estar com uma das mãos nos testículos imediatamente.

9. Um homem de verdade mantém sua casa em ordem
Você mora na casa do cara, do chefão? Então não haverá caixas de pizzas espalhadas, não haverá camisas no chão, e --- que diabos! --- não haverá certamente contas para pagar debaixo de copos de cerveja. Nenhum mantatário de um território pode mandar se ele não é o mestre de sua própria casa.
Isto significa, seu palerma, parar com o machismo para desculpar-se de viver como um cachaço solto na lavagem; mantenha seu chiqueiro impecável, mantenha seus documentos em ordem e --- ouça bem isto! --- mantenha limpos a droga dos seus ternos.
Viu o que você fez? Fez-me tornar um tipo de Moisés pra vocês até aqui...

10. Um verdadeiro homem pode defender a si próprio
Você sabe o que está faltando no mundo hoje? Líderes, homens que têm tido que lutar do seu modo até o topo. Sem truques, veja cada um que acabou com a cara sobre o vaso sanitário, olhando para o nada, e eu lhe mostro um cara cujos pais mantiveram-no com dinheiro e que jamais lhe mostraram o lado difícil das coisas.
Cada capo de sucesso já esteve do lado errado da luta --- seja pelas palavras, seja porque entre tolos. Mas aqueles futuros capos mantiveram-se de novo e de novo até que tivessem preparado o próprio terreno... e assim, meus estudantes, é como vocês podem começar a subir na vida.

Lição Bônus
Bem, classe; o que foi que aprenderam hoje? Aprenderam que têm um monte de trabalho de casa para fazer antes de poderem se chamar homens de verdade. Um homem de verdade é a essência da masculinidade porque, por definição, ele a tem realizado ao máximo.
Vêem isso? Me fazem tentar ser esperto. Aqui uma última coisa: Um homem de verdade faz isto de forma simples. Se você conhece palavras difíceis, use-as com parcimônia e na ocasião apropriada, como na frente dos bobos, que se acham por natureza muito espertos. Lembre-se, as coisas têm mais valor que as palavras.
É isto, é tudo.
*
Fonte
ORIGINAL do AskMan.com, by “Mr. Mafioso”

Nenhum comentário: